1
resposta

COR DO PRIMEIRO PLANO ROSA

Olá, mais uma vez, por estar usando o CS6, os resultados não são compatíveis com os ensinados. 1- Não consegui arredondar os vértices do polígono. É possível fazer isso, nesta versão que estou usando? Se sim, como?

2- Para "resolver" esta situação e tentar avançar no curso, criei o polígono no Ilustrator e inseri na minha tela do Photoshop, já com os vértices arredondados, porém, ele vem com uma linha preta, paralela ao meu traçado (rosa). Tem como removê-la?

3- Seguindo os mesmos passos da aula, Ao começar a seleção para remover o traçado do polígono da frente do rosto do modelo, além da cor do primeiro plano mudar para rosa (não faço ideia como), a mesma linha de contorno preta do polígono permanece sobre o rosto do modelo.

4- Outro problema é que, ao remover o traçado rosa, se eu não for extremamente precisa na ferramenta de laço poligonal (o que fica claro pelo Felipe que não é preciso ser), sobram algumas rebarbas do traçado rosa sobre o rosto do modelo, além da linha preta que menciononei.

Neste caso, quais os passo devo seguir para conseguir os mesmos resultados apresentados na aula e solucionar essas 4 questões?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Moneli

Tudo bem?

Depois de desenhar uma forma geométrica, clique sobre ela e procure o ícone de engranegem no cabeçalho da ferramenta. Ao clicar sobre ele você deverá encontrar a opção Smooth Corners (Suavizar Cantos), conforme o print abaixo. Insira um valor para arrendondamento dos cantos do objeto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A pequena faixa de pixels pretos ao redor da forma criada no Illustrator podem ser artefatos de imagem ou ainda um problema na definição dela, que talvez tenha vindo de um documento com resolução menor do que a do documento do Photoshop. Recomendo, para garantir melhor qualidade, que você ao levá-lo para o Photoshop selecione a opção Objeto Inteligente ao invés de Camada de Forma.

A linha rosa que está visível sobre o rosto do modelo pode ser escondida dentro da máscara da camada. Ela ainda está visível no seu segundo print porque (como me parece pelo primeiro print), foi feita uma seleção com a ferramenta de Laço poligonal muito rente ao traçado original do polígino. Como disse, não é necessário fazer uma seleção tão precisa assim: basta que você use alguma ferramenta (pode ser o próprio Laço ou o Pincel) e faça uma seleção (ou pintura, se usar o Pincel) que seja grande o suficiente para esconder a linha rosa.

Espero ter ajudado!

Abraços