Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Cor do Menu

eu não to conseguindo de jeito nenhum mudar a cor do menu aonde fica o nome da aplicação. eu ja tentei, so que mudou o layout todo, menos o menu. Como que eu poderia fazer isso? Quero colocar verde.

4 respostas
solução!

Hiago,

já fiz isso uma vez. Dá uma olhada nesse código aqui.

Se houverem dúvidas a gente continua a conversa =).

Mas esse codigo eu posso copiar ele todo e colocar ele no values/style ? Porque pelo que eu vi aqui, parece que esse codigo é pra mudar tambem a letra e outra coisa. Ai no caso o que muda a cor do menu é so esse ?

#223640

O menu é o ActionBar, eu mudei o meu Utilizando um outro style gerado nesse site http://jgilfelt.github.io/android-actionbarstylegenerator/

Esse site você define a cor dos menus etc, ele gera para você todos os recursos (drawable e values), copie e cole os xml gerados no seu projeto referente as respectivas pastas. No novo arquivo style que foi gerado copie da primeira tag style o nome do Thema, e substitua o Thema que você está utilizando no seu AndroidManifest, dentro da tag application com o valor android:theme = "@style/SEU_THEMA

Se você observar é no AndroidManifest que a action bar é definida, la esta setando o nome da aplicação e imagem etc.

Se optar por esse método de uma olhada em uns tutoriais na internet, pois são bem explicativos, e de uma olhada na API que está utilizando pois dependendo da API pode ocorrer algum erro.

A API que utilizei de Exemplo é a 19

Segue abaixo o xml de exemplo Espero ter Ajudado

Style

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <!-- File created by the Android Action Bar Style Generator

Copyright (C) 2011 The Android Open Source Project Copyright (C) 2012 readyState Software Ltd

Licensed under the Apache License, Version 2.0 (the "License"); you may not use this file except in compliance with the License. You may obtain a copy of the License at

http://www.apache.org/licenses/LICENSE-2.0

Unless required by applicable law or agreed to in writing, software distributed under the License is distributed on an "AS IS" BASIS, WITHOUT WARRANTIES OR CONDITIONS OF ANY KIND, either express or implied. See the License for the specific language governing permissions and limitations under the License. -->


AndroidManifest

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>

Só uma Observação, O site que sugeri só abre no Chrome. Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software