Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

cor do logo

Não perde identidade de marca mudar a cor do logotipo nas embalagens de uva ou melancia? pode mudar a toda a hora para criar harmonia na plataforma que se encontra??

1 resposta
solução!

Olá, Silvia

Tudo bem?

A sua questão é muito importante e para ela não há uma única resposta certa. Ela depende, na verdade, de como a marca se relaciona com o cliente. Em anos mais recentes está crescendo o conceito de que cada cliente é único (afinal, as pessoas são diferentes) e de que como uma marca não teria como atender a todos da mesma maneira. Dessa forma, o acabamento visual - a sua logo - é fluida, adaptável, se apresentando nas mais variadas formas. Talvez o caso mais emblemático no Brasil seja da Oi.

A maior parte das empresas, porém, tem uma abordagem mais tradicional, que parte do princípio de que a identidade visual deve ser sólida e, portanto, não cabem grandes variações sobre a versão original da logo.

No caso da Tropic, as variações não são tão acentuadas como na Oi. Elas buscam reforçar a identidade por meio das cores, permitindo adaptações pontuais. De qualquer maneira, existe a preocupação de não modificá-la a ponto de se perder o vínculo com o visual original.

Por fim, é fundamental conhecer o seu público e a posição da sua marca no mercado para poder decidir com segurança qual abordagem é a mais indicada.

Espero ter ajudado!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software