6
respostas

COR DO FUNDO NÃO DEU CERTO, ME AJUDE PF

Oi pessoal, a cor do fundo no meu n deu certo, coloquei as informações no style.css assim:

body { background: #CCCCCC }

p{ text-align:center; }

OS DOIS ARQUIVOS ESTÃO NA MESMA PASTA (index e style.css) TEM ALGUM PROBLEMA?

já no arquivo no index ta assim o começo:

    <style>
6 respostas

Olá, Guilherme. Como vai? =D

Sobre sua pergunta, não tem problema, ambos os arquivos podem estar na mesma pasta.

Para poder encontrar o problema, é necessário que você copie o código completo dos dois arquivos, e nos envie para podermos analisar.

Na atividade 04 "Organizando o estilo" do capítulo 03, o instrutor ensina como importar as estilizações do arquivo css para o arquivo html, a partir do minuto 5 para ser mais preciso. Ele utiliza o código <link rel="stylesheet" href="style.css"> no html.

Você chegou a fazer dessa forma? Pois apenas com <style>não é suficiente.

Outro detalhe, você não utilizou ; no final do código de cor de fundo, deveria ficar assim body { background: #CCCCCC; }

Fico aguardando seu retorno!

As minhas informações estão assim, não sei pq n está mudando a cor do fundo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Guilherme.

Assim como foi comentado pelo Luan acima, experimente colocar um ";" após o valor da cor do background no body, dessa forma:

body { 
        background: #CCCCCC; 
}

Acredito que deve resolver.

Abraços,

Obrigado pelo retorno, Guilherme!

E obrigado pela ajuda Gabriel, exatamente, colocando o ; deve funcionar como desejado. :)

Precisando de algo, só nos informar que estaremos disponíveis para ajudar!

Guilherme, reparei também que a tag head está escrita de forma errada, pois está com r, ficando "read". Por isso a estilização não deve estar rodando.

Oi amigos deu certo :))))))) mt obrigada

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software