1
resposta

cor do colaboratory

Boa noite, fiz o código conforme descrito, porém no grafico que apareceu não tem o quadrado em volta e as configurações feitas para aparecer nas laterais ficaram pretas e, o fundo roxo do colaboratory não permitiu visualizá-las, pergunto: 1-Qual tema do colaboratory está sendo usado no curso e como adicioná-la na minha máquina? 2-Como fazer o mesmo código funcionar em uma IDE, tipo pycharm, pu vscode? tentei usar a mesma codificação porém não rodou e gostaria de aprender guardando o código em minha máquinas local.

1 resposta

Oii Eder, como você está?

  • “Qual tema do colaboratory está sendo usado no curso e como adicioná-la na minha máquina?”

O tema que o professor utiliza se chama "light". Para colocar esse tema em seu Colaboratory, vá no menu superior em: ferramentas -> configurações -> site -> tema -> light -> clique no botão inferior em "salvar", como mostro na imagem abaixo:

image

Após essa mudança de tema, ao executar o código terá o seguinte resultado do gráfico:

image

  • “Como fazer o mesmo código funcionar em uma IDE, tipo pycharm, ou vscode? tentei usar a mesma codificação porém não rodou e gostaria de aprender guardando o código em minha máquinas local.”

Abaixo, irei ilustrar como você poderá fazer através do PyCharm:

  • Após criar um novo projeto no Pycharm, abra o terminal e instale a biblioteca Matplotlib através do seguinte comando:
pip install matplotlib

image

  • A biblioteca random já é padrão do Python, então não precisamos de instalá-la.

  • Agora, podemos partir para o código, que nada se difere do mostrado no curso, porém, no PyCharm é obrigatório o uso do comando plt.show() para que gráfico seja apresentado, veja:

image

Caso esteja no vscode o princípio é o mesmo, instale a biblioteca e após isso, faça a execução do código.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Abraços e bons estudos!