9
respostas

cor do canvas do layout móvel não muda

Em meus estudos e estou na parte de layout móvel. Oque acontece é que, embora eu altere tanto a cor da tela de fundo quanto o papel de parede, quando clico em layout móvel somente o papel de parede muda para a cor desejada. O "fundo da tela do celular" continua branco independente de qualquer cor que tenha escolhido. Poderiam me ajudar, por favor?

9 respostas

Também percebi isso, não sei oq fazer também

A solução que encontrei foi de ajustar a cor de tela de fundo dos elementos para 0% de transparência. Quando você for colocar um elemento na tela móvel , vá na aba 'visualizações', depois em 'geral' e em 'efeitos'. Lá você coloca a transparência em 0%. Pode ter sofrido alteração de atualização no PowerBI desde a gravação da videoaula, por isso a mudança.

ótimo, vou tentar

Obrigado, Grazielle Dos Santos Henrique, eu segui a sua dica e deu certo!!!

Boa noite o meu além do problema do "fundo da tela do celular" continua branco, no meu tem uma tela em cima do celular que é " criar layout movel automático" que não consigo tirar de jeito nenhum, e já morri de procurar as opções que a Grazielle falou e não consegui. E quando arrasto notei um detalhe que fala assim " Algumas configurações nesta categoria foram alteradas no layout móvel e não herdarão as alterações feitas na área de trabalho.

O meu está com o mesmo problema e não encontro uma solução, alguém conseguiu?

Tenho o mesmo problema, coloquei a cor,na tela de fundo, mas quando vou para layout movél não muda, já vi aqui nos forum mas´so encontrei varias perguntas sem respostas. Socorro!

Descobri uma forma de contornar esse problema:

Após jogar o Widget no campo do layout móvel, selecione o widget e vá na janela Visualizações > Geral > Efeitos > altere a cor e a transparência (%) (um valor abaixo de 80% e acima de 20%). Vai dar para visualizar os widget.

Print da tela do Windows

Pessoal,

Por conta de política interna do órgão em que trabalho, tive que realizar downgrade na versão do Power BI Desktop em que eu estava utilizando. Anteriormente, eu havia instalado a versão de abril/2024 (apresentava problemas no layout móvel), mas por questões internas, retroagi para a versão 2.121.644.0 64-bit (setembro de 2023). O motivo do downgrade nada tem a ver com o problema apresentado aqui no chat, MAS testei novamente essa parte do layout móvel e vi que nesta versão de setembro/2023, o problema parou de ser apresentado.

Espero ter ajudado.