1
resposta

Cor diferente entre computador e smartphone

Escolhi uma cor na roda de cores do adobe conforme o cliente pediu e salvei no computador, quando mandei pro celular a cor mudou de um rosa para um vermelho forte, como resolvo isso?

1 resposta

Fala, Carlos

Tudo bem?

Muitas vezes monitores de computadores têm tecnologia diferente daquela encontrada nas telas dos smartphones. Modelos mais robustos de smartphone tem displays em Oled ou Amoled, que são bastante diferentes do LCD dos computadores. E mesmo que a tecnolgia seja a mesma entre os equipamentos a calibragem nunca é a mesma, ainda mais porque muitos fabricantes de smartphones fazem modificações nos aparelhos para que as cores fiquem mais "exageradas" (saturadas e brilhosas). Em linhas gerais, Oled e Amoled geram cores mais ricas e quentes em comparação ao LCD.

Para contornar essa situação, tente o seguinte:

No Adobe Color (ou, se preferir, no Inkscape), mude o modo de cores de RGB para HSB (HSV). Os sliders controlarão agora Hue (Matiz), Saturation (Saturação) e Brigthness (Brilho). Como na tela do smartphone o rosa virou vermelho, experimente tirar primeiro a Saturação e no Brilho, sem alterar o Matiz. A ideia aqui é não mexer na cor, mas ver como ela se comporta com estes parâmetros acertados conforme for a referência utilizada. Se necessário, experimente trabalhar o Matiz, mas lembre-se que estará alterando a base da cor.

Espero ter te ajudado. Se ainda tiver mais dúvidas, fique à vontade.

Abraços e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software