Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Copy and Paste de Dados Inválidos

No vídeo foi descrito que podemos customizar o teclado de acordo com a necessidade fazendo, assim, com que o usuário não consiga colocar informações erradas como, por exemplo, letras no campo do número do cartão de crédito ou símbolos no campo de data.

Porém, fiquei curioso para saber se é possível ele copiar um texto de alguma forma e colar nesses campos. Ele conseguirá colocar os dados inválidos? Se sim, isso possivelmente causará um crash na aplicação caso não tratado, seja a nível de front ou back.

Podemos evitar esse tipo comportamento de usuários mal intencionados impedindo que ele cole campos errôneos? E, ainda, esse tipo de tratamento deve ser feito na hora do input do usuário, na hora de processar e validar esses dados ou em ambas?

1 resposta
solução!

Oi Helder, tudo bem?

Boa observação!!

Mas é possível sim, copiar textos e colar em campos de números, e isso se não for tratado realmente o app da crash. Geralmente tratamos isso no app mesmo, e enviamos os dados corretos para o servidor.

Em relação a tratar os dados quando o usuário trocar de campo ou na hora de enviar, fica a critério da regra de negócio do seu app.. No projeto que trabalhei, fazemos algumas validações assim que o usuário troca de campo.. é uma opção.

Abs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software