Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
15
respostas

Copiei o código do professor e colei mas a raquete não se move

Eu estava com o problema do comando UP_ARROW e DOWN_ARROW ficarem vermelhos e a raquete não subir nem descer, então pulei umas aulas (tanto que nem assisti a parte de colisão com a raquete ainda) e copiei o código do professor do tópico "Faça como eu fiz na aula". Mas pela minha surpresa mesmo copiando o código feito pelo professor e colando no meu projeto a raquete não se movimentou... Me ajuda com essa, por favor! Esse é o código do professor mas mesmo assim não se move... Deve ser algo muito besta que estou deixando passar... (https://editor.p5js.org/MrPrumucena/sketches/bpNJ8-goe) - Meu projeto principal (Minha primeira tentativa que falhou)

15 respostas
solução!

Boa noite, isso estava acontecendo comigo também refiz toda a aula de novo e nada. Até que por acidente eu cliquei dentro da tela preta (background), e acabou habilitando as teclas no jogo. Tenta ai e me diz se funcionou .

Eu percebi isso uma hora e meia depois kkkkkkk. Mas muito obrigado pela resposta!

Aconteceu o mesmo comigo. Thanks pela ajuda!

Revisei os códigos até a cabeça explodir pra descobrir que era só clicar no background... Tudo bem, pelo menos os códigos estava corretos

As vezes a gente tem que olhar no console, a maioria dos erros ele mostra qual o tipo e em qual linha ele se encontra. Se não tiver nada no console a chance de ter algum erro é um pouco menor.

boa tarde estou tendo esse problema e nao consigo resolver, os códigos estão certos e nada

Manda seu código pra gente Sergio, eu ou alguém pode ajudar.

Sergio o meu deu certo depois que eu concertei um erro de escrita entre a variável e a função do meu código! A variável estava yRaquete e a função estava yraquete, confira a escrita pode dar certo!

boa noite, eu fiz o copia e cola, ai cliquei na tela e foi, muito pela ajuda

boa noite, eu fiz o copia e cola, ai cliquei na tela e foi, muito obrigado pela ajuda

Não acredito que fiquei meia hora apagando e fazendo novamente kkkkkkkkk

Valeu Marcus Vinicius Gularte Batista, salvou Estava quase desistindo

Obrigada! Estava com o mesmo problema.

Cara parece que esse detalhe pegou todo mundo, kkkk.

Tentei seguir as dicas do pessoal e não deu certo... Fiz tudo corretamente e agora não ativa de jeito nenhum, clickei no background, já refiz, copiei do professor e nada da certo. alguém me ajuda por favor,