Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
15
respostas

Copiei o código do professor e colei mas a raquete não se move

Eu estava com o problema do comando UP_ARROW e DOWN_ARROW ficarem vermelhos e a raquete não subir nem descer, então pulei umas aulas (tanto que nem assisti a parte de colisão com a raquete ainda) e copiei o código do professor do tópico "Faça como eu fiz na aula". Mas pela minha surpresa mesmo copiando o código feito pelo professor e colando no meu projeto a raquete não se movimentou... Me ajuda com essa, por favor! Esse é o código do professor mas mesmo assim não se move... Deve ser algo muito besta que estou deixando passar... (https://editor.p5js.org/MrPrumucena/sketches/bpNJ8-goe) - Meu projeto principal (Minha primeira tentativa que falhou)

15 respostas
solução!

Boa noite, isso estava acontecendo comigo também refiz toda a aula de novo e nada. Até que por acidente eu cliquei dentro da tela preta (background), e acabou habilitando as teclas no jogo. Tenta ai e me diz se funcionou .

Eu percebi isso uma hora e meia depois kkkkkkk. Mas muito obrigado pela resposta!

Aconteceu o mesmo comigo. Thanks pela ajuda!

Revisei os códigos até a cabeça explodir pra descobrir que era só clicar no background... Tudo bem, pelo menos os códigos estava corretos

As vezes a gente tem que olhar no console, a maioria dos erros ele mostra qual o tipo e em qual linha ele se encontra. Se não tiver nada no console a chance de ter algum erro é um pouco menor.

boa tarde estou tendo esse problema e nao consigo resolver, os códigos estão certos e nada

Manda seu código pra gente Sergio, eu ou alguém pode ajudar.

Sergio o meu deu certo depois que eu concertei um erro de escrita entre a variável e a função do meu código! A variável estava yRaquete e a função estava yraquete, confira a escrita pode dar certo!

boa noite, eu fiz o copia e cola, ai cliquei na tela e foi, muito pela ajuda

boa noite, eu fiz o copia e cola, ai cliquei na tela e foi, muito obrigado pela ajuda

Não acredito que fiquei meia hora apagando e fazendo novamente kkkkkkkkk

Valeu Marcus Vinicius Gularte Batista, salvou Estava quase desistindo

Obrigada! Estava com o mesmo problema.

Cara parece que esse detalhe pegou todo mundo, kkkk.

Tentei seguir as dicas do pessoal e não deu certo... Fiz tudo corretamente e agora não ativa de jeito nenhum, clickei no background, já refiz, copiei do professor e nada da certo. alguém me ajuda por favor,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software