Confesso que no começo eu me confundi um pouco com essa parte. Achei que copiar e mover eram quase a mesma coisa, só mudava o comando. Mas depois de olhar com mais atenção, percebi que tem uma diferença importante — principalmente quando a gente começa a pensar em automação ou scripts.
O que me deixou mais em dúvida foi a parte da "Opinião do instrutor", porque a resposta dele era diferente da forma como eu tinha entendido respondido. Eu estava seguindo a ideia de copiar os arquivos, mas o professor usou o comando de mover, e aí fiquei tentando entender se era tudo a mesma coisa ou se tinha alguma diferença.
Copiar (cp) deixa os arquivos no lugar original e faz uma cópia em outro diretório. Já mover (mv) tira os arquivos do lugar onde estavam e coloca em outro. Parece óbvio agora, mas na hora eu não tinha me dado conta de como isso muda o resultado final - principalmente se for dentro de um script, onde cada ação conta.
Foi só depois de testar e procurar que entendi melhor. Ainda tô pegando o jeito, mas essa diferença fez mais sentido pra mim agora.