2
respostas

copiar o arquivo de Wallet para a pasta de administração da Oracle

Boa tarde.

Estou com problemas para seguir o passo a passo do curso de: Oracle Cloud Infrastruture: banco de dados e infraestrutura como código.

Nessa parte eu não conseguir avançar:

Depois que fazemos o login novamente via SSH, ele pede para copiar o arquivo Wallet para a pasta de administração da Oracle, usando o seguinte comando:

sudo cp Wallet_DOGUITODB.zip /usr/lib/oracle/21/client64/lib/network/admin/.

Ele apresenta esse erro: cp: cannot create regular file '/usr/lib/oracle/21/client64/lib/network/admin': No such file or directory

O que está faltando para este comando executar a tarefa?

Obrigado.

2 respostas

Boa Noite.

Estou com problemas para seguir o passo a passo do curso de: Oracle Cloud Infrastruture: banco de dados e infraestrutura como código.

Nessa parte eu não conseguir avançar:

Depois que fazemos o login novamente via SSH, ele pede para copiar o arquivo Wallet para a pasta de administração da Oracle, usando o seguinte comando:

sudo cp Wallet_DOGUITODB.zip /usr/lib/oracle/21/client64/lib/network/admin/.

Ele apresenta esse erro: cp: cannot create regular file '/usr/lib/oracle/21/client64/lib/network/admin': No such file or directory

O que está faltando para este comando executar a tarefa?

Obrigado.

Olá Celso!

Pelo que entendi, você está tendo dificuldades para copiar o arquivo Wallet para a pasta de administração da Oracle. O erro que você está recebendo indica que o diretório "/usr/lib/oracle/21/client64/lib/network/admin" não existe.

Esse erro geralmente ocorre quando o diretório de destino não existe ou não possui permissões de escrita. Verifique se o diretório "/usr/lib/oracle/21/client64/lib/network/admin" existe e se você tem permissões para escrever nele.

Caso o diretório não exista, você pode criar manualmente usando o comando "sudo mkdir -p /usr/lib/oracle/21/client64/lib/network/admin". Em seguida, tente executar novamente o comando de cópia.

Se o diretório existir, verifique se você possui as permissões corretas para escrever nele. Você pode usar o comando "ls -l" para verificar as permissões do diretório e o comando "sudo chown -R : /usr/lib/oracle/21/client64/lib/network/admin" para alterar as permissões, substituindo "" e "" pelo seu nome de usuário e grupo.

Espero que essas dicas te ajudem a resolver o problema. Se ainda tiver alguma dúvida, é só me dizer. Boa sorte!

Espero ter ajudado e bons estudos!