No meu, consegui igual resposta usando y, yy ou Y. Isso SE colo embaixo. Se colo em cima, só adiciona uma linha em branco!!
No meu, consegui igual resposta usando y, yy ou Y. Isso SE colo embaixo. Se colo em cima, só adiciona uma linha em branco!!
Olá Ellen, tudo bem?
Não compreende muito bem o que você quis dizer, está com alguma dúvida em relação a resposta ?
Aguardo o seu retorno!
Eu falei que usando qualquer um dos comandos a seguir : y, yy ou Y o resultado que o VI mostrou para mim, foi o mesmo. 3 comandos significando a mesma ação
E outra parte da pergunta é: Quando lancei o p, colar, teve dois resultados diferentes: -ao deixar o cursor embaixo do texto copiado, que cola ("paste") -ao deixar o cursor acima do texto copiado, o que só adiciona uma linha em branco E NÃO cola.
Ubuntu Linux 2.6
Oi Ellen tudo bem? Eu sempre usei esc + yy e esc + p para copiar e colocar e realmente testei com Y e y e também funcionou, rs. Sobre a sua segunda dúvida eu não consegui o erro.
Eu escolhi a linha que queria copiar Esc + yy - Posicione tanto acima quanto abaixo e Esc + p e copiou normalmente. Uma dica é qeu se vc quiser copiar 03 linhas por exemplo, você pode posicionar na primeira linha e Esc + 3 + yy e posiciona no lugar que você quer colar e Esc + p.
Espero ter ajudado.
Danielle, a parte do Y=yy realmente é igual a esse tópico aí, mas e o y=Y ou y=yy ?
Ricardo, isso de Esc é novidade para mim. O Esc nesses comandos que vc falou não seria para garantir que voltamos à navegação e saímos do modo de inclusão? Ou seja, se estivermos já no modo de navegação, fazer diferença nenhuma, apertar um botão à toa? Ou é outra função?
Verdade Ellen é desnecessário acho que tenho mania de ficar usando o Esc, fui testar e realmente não precisa.
Como o Jonilson mencionou no outro tópico Ellen, todas essas formas são consideradas abreviações, atalhos ou sinônimos. Se fizermos uma busca sobre, só encontraremos referências sobre o Y
ou yy
, mas ao utilizar o y
, o comando deve funcionar da mesma forma.
Espero ter ajudado e bons estudos!