7
respostas

Copiar linha no VI - continuação

No meu, consegui igual resposta usando y, yy ou Y. Isso SE colo embaixo. Se colo em cima, só adiciona uma linha em branco!!

7 respostas

Olá Ellen, tudo bem?

Não compreende muito bem o que você quis dizer, está com alguma dúvida em relação a resposta ?

Aguardo o seu retorno!

Eu falei que usando qualquer um dos comandos a seguir : y, yy ou Y o resultado que o VI mostrou para mim, foi o mesmo. 3 comandos significando a mesma ação

E outra parte da pergunta é: Quando lancei o p, colar, teve dois resultados diferentes: -ao deixar o cursor embaixo do texto copiado, que cola ("paste") -ao deixar o cursor acima do texto copiado, o que só adiciona uma linha em branco E NÃO cola.

Ubuntu Linux 2.6

Oi Ellen tudo bem? Eu sempre usei esc + yy e esc + p para copiar e colocar e realmente testei com Y e y e também funcionou, rs. Sobre a sua segunda dúvida eu não consegui o erro.

Eu escolhi a linha que queria copiar Esc + yy - Posicione tanto acima quanto abaixo e Esc + p e copiou normalmente. Uma dica é qeu se vc quiser copiar 03 linhas por exemplo, você pode posicionar na primeira linha e Esc + 3 + yy e posiciona no lugar que você quer colar e Esc + p.

Espero ter ajudado.

Bom Ellen, Creio que a sua dúvida é a mesma que o Fernando questionou aqui neste outro tópico, onde o Geonavi e o Jonilson explicaram para ele sobre, então você poderia verificar esse outro tópico e falar pra gente se você entendeu tudo certinho e se ajudou?!

Aguardo seu retorno!

Danielle, a parte do Y=yy realmente é igual a esse tópico aí, mas e o y=Y ou y=yy ?

Ricardo, isso de Esc é novidade para mim. O Esc nesses comandos que vc falou não seria para garantir que voltamos à navegação e saímos do modo de inclusão? Ou seja, se estivermos já no modo de navegação, fazer diferença nenhuma, apertar um botão à toa? Ou é outra função?

Verdade Ellen é desnecessário acho que tenho mania de ficar usando o Esc, fui testar e realmente não precisa.

Como o Jonilson mencionou no outro tópico Ellen, todas essas formas são consideradas abreviações, atalhos ou sinônimos. Se fizermos uma busca sobre, só encontraremos referências sobre o Y ou yy, mas ao utilizar o y, o comando deve funcionar da mesma forma.

Espero ter ajudado e bons estudos!