Na minha distribuição oficial do Ubuntu 16.04 eu consigo copiar com apenas um "y", mas isso não é sempre, alguém sabe dizer por que isso acontece?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na minha distribuição oficial do Ubuntu 16.04 eu consigo copiar com apenas um "y", mas isso não é sempre, alguém sabe dizer por que isso acontece?
Eu Jhosef, os comandos do vim é igual para qualquer S.O.
Para copiar um texto de um arquivo você faz isso :
v para selecionar o conteúdo desejado
-Use a tecla y para copiar o conteúdo.p . Me informe se deu tudo certo por favor. Abraço
Caio, a dúvida é sobre o uso do y e o yy.
Pelo que entendi o yy serve pra copiar a linha atual e o y copia 2 linhas, só que as vezes ele ta copiando a atual e a anterior e outras vezes copia a atual e a posterior.
Abre um arquivo, navega até alguma linha, use a tecla y, vai até o topo do arquivo e pressiona p.
Veja quantas linhas foram adicionadas. faça o mesmo processo substituindo y por yy.
Veja se dá diferença.
Oi Jhosef,
Você está certo nessa parte, quando usa o yy você está desativando o modo yank/copia de mais de uma linha, ele só vai copiar a linha atual.
Agora quando você usa o y, e move o curso para cima ou para baixo, você está copiando para a linha que você foi. Faça o teste por favor.
abraço
Pessoal? resolvido? podemos fechar o tópico?