Boa tarde, Vi que no capítulo 11 é mostrado formas de copiar e colar com o yy e p para linhas inteiras. Como que eu poderia copiar apenas palavras?? É possível selecionar um trecho e copiar??
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, Vi que no capítulo 11 é mostrado formas de copiar e colar com o yy e p para linhas inteiras. Como que eu poderia copiar apenas palavras?? É possível selecionar um trecho e copiar??
Obrigado.
Oi Pedro
Tenta selecionar e fazer o copiar com o ctrl+shift+c e para colar é só clicar no terminal e usar o ctrl+shift+v
abraço
E como que eu faria para selecionar o texto??? antes de copiá-lo
Só passar clicar e segurar, passando o ponteiro do mouse por cima da informação que você precisa copiar.
Sim, isto em um ambiente desktop. Mas e se eu tiver no servidor somente com o terminal??
Oi Pedro
Normalmente o ideal para usar um servidor seria fazer um ssh de um um notebook/PC seu e os atalhos iriam funcionar normalmente.
Se mesmo assim você precise usar tem um app que se chama screen( tem que instalar com um sudo apt-get install screen).
Achei um passo-a-passo aqui : http://askubuntu.com/questions/55162/shortcuts-to-select-text-in-terminal
Pelo que eu testei, não rola copiar o texto com screen pelo terminal e colar em algum lugar fora dele.