Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Copiar e colar palavras

Boa tarde, Vi que no capítulo 11 é mostrado formas de copiar e colar com o yy e p para linhas inteiras. Como que eu poderia copiar apenas palavras?? É possível selecionar um trecho e copiar??

Obrigado.

5 respostas

Oi Pedro

Tenta selecionar e fazer o copiar com o ctrl+shift+c e para colar é só clicar no terminal e usar o ctrl+shift+v

abraço

E como que eu faria para selecionar o texto??? antes de copiá-lo

Só passar clicar e segurar, passando o ponteiro do mouse por cima da informação que você precisa copiar.

Sim, isto em um ambiente desktop. Mas e se eu tiver no servidor somente com o terminal??

solução!

Oi Pedro

Normalmente o ideal para usar um servidor seria fazer um ssh de um um notebook/PC seu e os atalhos iriam funcionar normalmente.

Se mesmo assim você precise usar tem um app que se chama screen( tem que instalar com um sudo apt-get install screen).

Achei um passo-a-passo aqui : http://askubuntu.com/questions/55162/shortcuts-to-select-text-in-terminal

Pelo que eu testei, não rola copiar o texto com screen pelo terminal e colar em algum lugar fora dele.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software