3
respostas

Copiar arquivos locais para o Bucket no windows

Boa noite, não consegui copiar os arquivos via linha de comando do no Windows. Eu conectei na VM via Putty, como referencio pastas locais?

3 respostas

Olá Leandro, tudo bem? Não entendi muito bem o seu problema, poderia explicar melhor? Você falou que "conectou na VM via Putty", porém acho que para copiar os arquivos só é necessário do gsutil, então você está usando o gsutil como o instrutor? Você pode encontrar o passo a passo de como fazer a instalação na nesse link da documentação, pode tentar com ele? E fala pra gente o resultado!

Boa noite Jonilson Sousa,

Então, na verdade o problema é que não tinha os arquivos dentro da VM para copiá-los para GCP. Fiz o download e ai consegui. Mas minha dúvida era se conseguiria copiar os arquivos do meu desktop local para a VM.

Entendi Leandro, bem para copiar arquivos diretamente da sua máquina local para uma VM você pode usar o SCP (Secure Copy), em muitos cursos aqui da plataforma os instrutores utilizam esse protocolo de rede para copiar arquivos e ou pastas da máquina local para um servidor, e você pode dar uma olhada nesse artigo (em inglês) que explica rapidamente como utilizar esse protocolo.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software