Boa noite, não consegui copiar os arquivos via linha de comando do no Windows. Eu conectei na VM via Putty, como referencio pastas locais?
Boa noite, não consegui copiar os arquivos via linha de comando do no Windows. Eu conectei na VM via Putty, como referencio pastas locais?
Olá Leandro, tudo bem? Não entendi muito bem o seu problema, poderia explicar melhor? Você falou que "conectou na VM via Putty", porém acho que para copiar os arquivos só é necessário do gsutil, então você está usando o gsutil como o instrutor? Você pode encontrar o passo a passo de como fazer a instalação na nesse link da documentação, pode tentar com ele? E fala pra gente o resultado!
Boa noite Jonilson Sousa,
Então, na verdade o problema é que não tinha os arquivos dentro da VM para copiá-los para GCP. Fiz o download e ai consegui. Mas minha dúvida era se conseguiria copiar os arquivos do meu desktop local para a VM.
Entendi Leandro, bem para copiar arquivos diretamente da sua máquina local para uma VM você pode usar o SCP (Secure Copy), em muitos cursos aqui da plataforma os instrutores utilizam esse protocolo de rede para copiar arquivos e ou pastas da máquina local para um servidor, e você pode dar uma olhada nesse artigo (em inglês) que explica rapidamente como utilizar esse protocolo.
Espero ter ajudado!