Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Copiar arquivos de uma pasta na rede para outra

Olá pessoal,

Eu ainda sou muito inexperiente mas gostaria da ajuda de vocês... Estou tentando criar um script para copiar arquivos de uma pasta para outra usando cmd do windows.

No entanto, é uma rede que precisa logar usuario e senha.

Então estou usando mais ou menos assim:

A primeira linha usa o comando "net use" para mapear uma unidade de rede (Z:) para um determinado compartilhamento de arquivos (\XX.XXX.XX.XX\cjselecta\CJS_CustomerService) com as credenciais específicas de usuário e senha. O comando "pushd" usado para alterar para o diretório mapeado.

A segunda linha "@echo off" é usada para desativar a saída do comando no prompt de comando.

A terceira linha "forfiles" é usada para buscar arquivos com nomes começando com "01.COMMERCIAL AGREEMENT" dentro de uma pasta específica "\XX.XXX.XX.XX\cjselecta\CJS_CustomerService\MERCADO EXTERNO\EMBARQUES\2023" e usando o comando "robocopy" esses arquivos encontrados são copiados para outra pasta "\XX.XXX.XX.XX\cjselecta\CJS_CustomerService\MERCADO EXTERNO\CONTRATOS\2023

Porém o erro de sistema 1219 ocorreu.

Pelo que eu entendi é como se eu já estivesse logada na rede e o sistema não consegue logar duas vezes, é isso mesmo?

2 respostas

Oi, aluno.

Parece que você já está no caminho certo! A mensagem de erro 1219 significa que você está tentando usar mais de uma conexão com nomes de usuário diferentes para acessar recursos na mesma rede. Para contornar isso, tente desconectar a conta anterior antes de conectar com a nova conta. Espero que isso ajude!

Bons estudos :D

solução!

Oi Henrique,

Obrigada pela ajuda! Depois de quebrar a cabeça eu consegui ajustar o codigo da ferramenta robocopy da seguinte forma:

C:\Users\goliveira>robocopy "\XX.XXX.XX.XX\cjselecta\CJS_CustomerService\MERCADO EXTERNO\EMBARQUES\2023" "\XX.XXX.XX.XX\cjselecta\CJS_CustomerService\MERCADO EXTERNO\CONTRATOS\2023" 01*.pdf /S /XJ

Coloquei a opção de só procurar por arquivos em pdf que comecem com 01 e coloquei o parametro /XJ para não copiar arquivos que eu já copiei usando esse código e também automatizei minha maquina no taskschd.msc para rodar toda semana (assim pega os arquivos que minha equipe cooloca lá na semana toda e copia para a pasta da auditoria :) )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software