Solucionado (ver solución)

Importante

Estás viendo la versión anterior de la nueva experiencia de Alura que estamos preparando para ti. Pronto tendrá una identidad visual completamente nueva, pensada para potenciar tus estudios.

Solucionado
(ver solución)
1
respuesta

Copiando arquivos pelo Grunt num determinado horário

Eu gostei muito do curso de Grunt. O recurso do Watcher chamou muito a minha atenção. Tomo a liberdade de fazer uma pergunta:

Vamos imaginar o seguinte problema real:

• Eu quero que o Watcher olhe uma pasta num determinado horário. Por exemplo, uma pasta chamada "arquivos a enviar"
  • Se houver conteúdo, quero que ele transfira os arquivos localizados para uma pasta por FTP.
  • Depois de transferir, preciso limpar a pasta (ou opcionalmente mover seu conteúdo para outro lugar para deixar de backup)

Como o Grunt trabalha com javascript, imagino que o objeto "Date" possa me ajudar, mas, não imagino como isso poderia ser resolvido. (nem se ele consegue trabalhar com FTP)

1 respuesta
solución!

Oi Daniel !!!

Olha, o grunt sozinho não realiza agendamento. Você precisará interargir com algum serviço como cron. Ou seja, você dispara a task do grunt de um agendador (veja que não é o grunt que sabe quando executar), mas ele é dependente do seu SO.

Contudo tem o seguinte plugin que nunca usei e não sei dizer se é bom que faz essa ponte.

https://www.npmjs.com/package/grunt-crontab