Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Copiando

No questionário há uma pergunta "Qual das alternativas a seguir contém o comando do VI que copia 6 linhas?" e havia as alternativas abaixo:

a) 6y
b) 6c
c)6pp
d)6yy

Ao responder 6y informou como errado, porém ao fazer o teste no terminal a mesma funciona para copiar. Na resposta é correta a d) 6yy. Agora gostaria de saber se 6yy = 6y ou 6y quer dizer outra coisa ?

3 respostas
solução!

Olá Fernando, tudo bem com você?

Então a resposta correta realmente 6yy veja que se você pegar qualquer arquivo e utilizar a combinação 6yp não irá ter o resultado esperado de copiar as 6 linhas e colar, entretanto, 6yyp irá ter o comportamento esperado.

Em relação ao 6y podemos ter alguns usos por exemplo a seleção por "range" (alcance) então se você digitar :1, 6y iremos selecionar da linha 1 até a linha 6.

Compreendeu? Qualquer coisa estou a disposição!

Abraços e bons Estudos!

Olá Fernando, tudo bem? Na verdade, segundo os próprios criadores do VI, o Y (maiúsculo) é uma uma abreviação do yy (2 "y" minúsculos). Assim como o comando y ("y" minúsculo) é sinônimo de yy (2 "y" minúsculos). Enfim todos são atalhos, sinônimos. Você pode ler mais sobre isso nesse livro, na seção HOW TO "COPY" AND PASTE" / "YANK AND PUT". Então você pode solicitar uma "sugestão na atividade", assim agente pode verificar e alterar!

Obrigado pela atenção dos envolvidos. Vou estudar mais e li a seção How to "copy" and paste" /"yank and put" gostei muito, bem explicado. Sei que não é aqui, mas poderia falar da funcionalidade imprimindo 6y com um pouco mais de detalhe ou com um exemplo mais visível seria mais uns 20 ou 30 segundos na aula.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software