Srs, boa tarde.
Eu tenho que migrar arquivos pfd que estão em um banco de dados para outro. Alguém já teve essa experiência? Ou pode me ajudar por onde começar.
Os bancos estão em diferentes servidores.
Srs, boa tarde.
Eu tenho que migrar arquivos pfd que estão em um banco de dados para outro. Alguém já teve essa experiência? Ou pode me ajudar por onde começar.
Os bancos estão em diferentes servidores.
Oi Leandro, de boa ?
Cara já vi bastante a galera fazer a migração, mas os arquivos estavam num servidor dedicado, tipo um s3 ninja.
Talvez valha a pena você fazer primeiro essa migração dos arquivos banco para o s3 e depois executar a migração dos bancos
Opa Leandro, não sei se entendi bem, arquivos PDFs no banco? Os arquivos mesmos ou os caminhos para eles?
Oi Wanderson.
Os arquivos porem o caminho é diferente, a vantagem e que eles estão no mesmo servidor.
Poxa Leandro, eu realmente não tive nenhuma experiência assim, mas você tem alguma ideia de como vai fazer isso? A gente pode discutir soluções aqui.
Boa tarde!
Srs, foi mais simples que eu imaginei.
1-) Fiz a copia de todas as imagens do banco de dados de origem para o diretório do banco de dados de destino.
2-)Eu fiz o dump da tabela de onde tenho as imagens para o banco de destino. E uma procedure alterando apenas o path que consta no campo onde armazenamos as imagens, Exemplo:
c:\dataBaseOrigem\files\imagem.pdf c:\dataBaseDestino\files\imagem.pdf
A vantagem é que a estrutura de diretório são semelhantes para ambos, isso facilitou, nem tive que alterar a aplicação apenas a estrutura do banco.
Agradeço a todos pela ajuda.
Ótimo Leandro!
Agora sim ficou um pouco mais claro pra mim o que era que precisava ser feito. Pelo seu último comentário, os arquivos não estavam dentro do banco, os arquivos estavam em pastas e no banco você tinha os caminhos para estes arquivos.
Parabéns por ter solucionado o problema. Bons estudos!