Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Coordenadas do Scratch não fazem nenhum sentido!!

Boa tarde galera!

Estou enfrentando muita dificuldade para realizar e entender este curso do Scratch por uma razão muito simples, as coordenadas dos eixos X e Y não fazem nenhum sentido, já refiz o projeto mais de 1 vez e estou anexando aqui uma imagem que demonstra uma total incoerência. Segue o print: https://tinyurl.com/rdflmk8

Observe que enquanto a Bolinha está no eixo x = -200.18, o objeto que chamei de Minha_Raquete está no eixo x = 0 e y = 0, sendo que estas coordenadas representam o meio da tela e não o meio da lateral esquerda. :-O

Se a Bolinha está no x = -200.18 o eixo x da Minha_Raquete deveria ser um valor negativo menor, ou seja, algo em torno de -230.00. Por isso quando estou desenvolvendo os comandos não sei quais são os reais valores das coordenadas. Já testei o Scratch no Opera e no Firefox, mas não fez diferença.

3 respostas
solução!

Fala Bruno como vai?

Isso acontece pois os atores não estão centralizados causando este comportamento. Observe esta imagem como exemplo. Peço por gentileza que centralize seus atores, reposicione alterando os valores assim que o jogo ligar e realize um novo teste.

Espero ter ajudado e conte sempre com a Alura.

: )

Ok. Obrigado, funcionou. Mas acho pertinente que essa informação conste em algum momento do curso, pois não foi dado ênfase a este detalhe durante as atividades.

Verdade Bruno. Vou passar esse feedback para o time responsável.

Bons estudos e conte sempre com a Alura.

: )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software