Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Coordenadas do Creepy

Oi, boa noite, gostaria de uma explicação mais detalhada sobre como o instrutor fez para achar o valor dos pixels (coordenadas x e y) para iniciar na "colocação" dos olhos do creepy. Fiz uns cálculos mais ou menos e ficou desse jeito feio aqui kkkkkk

Do jeito que está, pra arrumar o creepy só consigo pensar em tentativa e erro até acertar as coordenadas certas dos olhos pra se encaixar no nariz, mas queria saber se tem alguma forma mais fácil do que essa (talvez tenha, mas não consigo visualizar no momento)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Boa noite!

Eu fiz assim, depois de deixar o retângulo 1 centralizado como vc fez, demarquei o ponto central e através dele encontra as coordenadas dos outros. Se você "marcar" o ponto central vai vê que fica no centro da linha x superior do retângulo 4. Com isso você pega os valores de cada retângulo e vai subtraindo para encontrar a coordenada inicial. Ex: para o retângulo 2, pega o ponto central (300, 200), em X tira 35 (referente ao retângulo 4 + 90 (referente ao próprio retângulo 2); já em Y tira apenas o tamanho do próprio retângulo 2, encontrando a coordenada (175, 110) essa será o ponto de partida, ai basta colocar o tamanho do retângulo que é 90x90. (175, 110, 90, 90);

Não sei se deu pra entender muito bem, mas se não conseguir visualizar na mente, desenha no papel que fica mais fácil de ver.

Eu também como sou completamente perdido com essa coisa de eixo e coordenada eu mexia no primeiro retângulo e via o que mudava, entao logo abaixo coloquei um comentário pra saber o que vírgula mexia kkkkkk

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade