Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Coordenadas

Estou com dificuldade para visualizar, como eu poderia ter a precisão das coordenadas que estou inserindo no programa, eu simplesmente não consigo imaginar de onde esses valores como "pincel.fillRect(250, 110, 90, 90);", pelo oq eu entendi é por puro chute e persistência até acertar o local exato?, pois o canvas não possui nenhuma régua medindo os espaços de X a Y, como consigo aferir melhor precisão na hora de decidir os valores das coordenadas?

1 resposta
solução!

Fala, Victor! Tudo bem contigo?

A princípio da impressão de que se torna algo meio que "no chute", porém, compreendendo a dimensão da sua área de trabalho (canvas) saberá (meio que aproximadamente onde iniciar através do eixo X ou eixo Y) onde estará dentro dessa área.

Primeiro, precisamos ter uma dimensão da área e subdividi-la, como o exemplo abaixo:

Canvas

Após isso saberá com mais tranquilidade qual o valor do meio do seu canvase assim por diante

Quando for avançando nos estudos, ou se suas intenções forem para Front End, verá que existem recursos que evitam ter esse "pequeno" trabalho.

Aqui, queremos te mostrar como as coisas funcionam na "raiz do desenvolvimento" para depois irmos aprimorando esse conhecimento.

Conte conosco para qualquer dúvida, Victor!!!

Um abraço e bons estudos!!!