Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Converter Soma em Média

Boa tarde. Já na aula 1 o professor pediu para mudarmo a exposição da tabela (visual cartão) Pets de "Soma" para "Média" (no curso, sai de 14 mil para 2,61). Onde coloco essa opção "compilar"?

Veja como está o do Professor:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Veja como está o meu: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Fernando! Tudo bem?

Isso pode ocorrer quando algumas funcionalidades de recursos de visualizações não estão ativadas.

Para resolver faça o seguinte:

• Abra o seu Power BI e clique em Arquivo.
  • No menu suspenso, clique em Opções e configurações, depois em Opções.

Tela do Power BI exibindo o menu Opções e configurações, com destaque para a seleção da opção Opções, que permite acessar configurações avançadas do sistema e personalizações da interface e dos recursos do Power BI.

• Abrirá uma janela com vários recursos, procure por Recursos de visualização e selecione todas as caixinhas disponíveis para marcar.
  • Finalize clicando em Ok.
  • Aguarde uns segundos e, depois, feche o Power BI.
  • Abra-o novamente com o seu projeto.

Imagem da tela de Opções do Power BI, na aba Global > Recursos de visualização, onde diversos recursos experimentais estão ativados para testes, como Visual de métricas, Minigráficos e Importar Métricas para o relatório. No canto inferior direito, há botões de ação OK e Cancelar.

Pronto, você terá os mesmos recursos que o instrutor!

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Boa tarde! Obrigado pela resposta. Infelizmente não resolveu. Eu havia feito isso quando segui os primeiros passos, depois vi isso novamente em alguns posts do fórum. Inclusive, fiz as reinicializações. Não aparece isso aí que o professor utiliza. Até agora não deu problema para continuar o curso, mas não sei pela frente. Será que eu devo instalar novamene ou buscar alguma atualização do próprio PBI? Aguardo orientação. Valeu!

solução!

Nesse caso, você pode reinstalar o Power BI com uma versão mais atualizada contendo os novos recursos de visualização. Seguem os passos para isso:

• Desinstale o seu atual aplicativo do Power BI.
  • Feito isso, procure na barra de pesquisa do Windows Microsoft Store.
  • Abrirá uma janela para esse aplicativo, no campo de pesquisa dele, digite: Power BI.
  • Instale novamente o Power BI clicando e Instalar.

Imagem da Microsoft Store exibindo os resultados da busca por "Power BI". O aplicativo Power BI Desktop está em destaque, com avaliação de 4,9 estrelas e marcado como instalado. Ao lado, aparece o Power BI Report Builder, com avaliação de 4,6 estrelas e opção gratuita.

Após a instalação, abra o projeto no Power BI e repita o processo de ir em Arquivo > Opções e configurações > Opções > Global >Recursos de visualizações.

Teste e fico à disposição se precisar!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!