Como eu converto ícone em fonte? Dá pra fazer isso no figma ou tem outra ferramenta que possa fazer isso sem alterar a linha do ícone? Já utilizei o Iconmoon mas ele tá deixando os ícones super finos quando faz o download.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu converto ícone em fonte? Dá pra fazer isso no figma ou tem outra ferramenta que possa fazer isso sem alterar a linha do ícone? Já utilizei o Iconmoon mas ele tá deixando os ícones super finos quando faz o download.
Olá Ana Gabriela, tudo bem?
Não sei se existe uma maneira de converter um ícone específico em uma fonte. O que você pode fazer é usar uma família de ícones que tenham esse atributo de fonte. Uma dessas famílias é o Material Icons. No site deles tem diversos ícones para você utilizar, basta você baixar esse arquivo e instalar na pasta de fontes do seu computador.
Aqui tem um vídeo que eu gravei para um outro aluno com uma dúvida similar a sua, da uma olhada para ver se te ajuda a utilizar o Material Icons e qualquer coisa me avisa
Espero que tenha ajudado e bons estudos. Att, André