Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Converter em Objeto Inteligente?

O que significa modificar uma camada para converter em Objeto Inteligente? Eu modifiquei uma pasta e agora não consigo selecionar as camadas que estão sobre ela

1 resposta
solução!

Olá Daniel, tudo bem 8D

O Objeto intelgiente no phoothosp funciona como uma referencia. é como se você estivesse protegendo a camada original de alterações mais drásticas.

No photohop você consegue converter uma camada, ou um grupo e camadas para um objeto inteligente com o objetivo de trabalhar de forma não destrutiva, ou seja, você fica privado de alterar algumas propriedades da camada e os efeitos aplicados podem ser reeditados mais tarde.

É um artificício muito importante de se usar a depender do seu projeto.

Caso você transforme algo em smart object dentro o photoshop, você consegue pressionar o bt direito do mouse e clicar em "restarize layer" para voltar ao normal.

(porém, caso você converta um grupo de camadas em smart object o "restarize layer" vai remover o grupo e juntar todas as camadas em uma única camada).

No seu caso, que transformou uma pasta em smart object você poe fazer o seguinte, de dois cliques rápidos na imagem da camada o que tem a folhinha, assim o photoshop vai abrir um novo arquivo exatamente com o grupo que você converteu em objeto inteligente, ai você consegue alterar normalmente tudo o que precisa.

Depois de fazer as alterações, basta salvar normalmente o arquivo, assim que você salva dentro do outro arquivo (o arquivo original) as alterações serão feitas automaticamente.

Espero que eu tenho conseguido explicar um pouco o que é e como funciona ^^

um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software