1
resposta

Converter Base do SQL Server 2017 para o 2014 ou utilizar relacionamento entre tabelas

Olá,

Estou realizando o curso utilizando o SQL Server 2014 pois a máquina do meu trabalho não suporta o 2017 de forma alguma. Já fiz o curso de introdução ao SQL Server todo com o 2014, mas este curso necessita se utilizar de uma base em 2017, que possui já os relacionamentos entre tabelas criados (situação ao qual o professor menciona no curso que foi ensinado no curso de introdução mas não foi de fato). Enfim, não consigo restaurar essa base devido a incompatibilidade, como posso resolver isso? Caso não tenha como irei criar as tabelas de "Nota Fiscal" e "Itens de Nota Fiscal", nesse caso, como crio o relacionamento entre tabelas?

1 resposta

Fala Gustavo, tudo bem?

Geralmente não é possível importar arquivos de BD mais novos em bando de dados mais antigos. O contrário, porém, é possível. Para criar o vinculo entre as tabelas:

USE seuBancoDeDados;    
GO    
ALTER TABLE Nota_Fiscal
ADD CONSTRAINT FK_Nota_Fiscal
 FOREIGN KEY (ID_Nota_Fiscal)     
    REFERENCES Itens_Nota_Fiscal.Id (Nota_Fiscal_Id)     
;    
GO    

Para mais detalhes: https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/relational-databases/tables/create-foreign-key-relationships?view=sql-server-2017