1
resposta

Converter APP Android -> IOS

Tenho os arquivos de um aplicativo que funciona no Android (ele foi construido com Flutter e Laravel) e queria que ele funcionasse também para IOS. Queria sugestões de como posso fazer isso. Tenho procurado sobre IOS e só acho conteudo para Xcode e eu uso o Windows

1 resposta

Olá, Moisés! Entendo sua situação e estou aqui para tentar te ajudar.

O Flutter, que você usou para construir seu aplicativo, é uma ferramenta multiplataforma, o que significa que você pode usar o mesmo código para criar aplicativos para Android e iOS. No entanto, para compilar o aplicativo para iOS, você precisará de um Mac com o Xcode instalado, que é a ferramenta de desenvolvimento da Apple.

Como você mencionou que está usando o Windows, uma solução seria usar um serviço de nuvem que ofereça MacOS, como o MacStadium ou o MacinCloud. Nesses serviços, você pode alugar um Mac virtual e instalar o Xcode nele para compilar seu aplicativo para iOS.

Outra opção seria usar o Codemagic, que é um serviço de CI/CD para aplicativos Flutter. Ele permite que você compile seu aplicativo para iOS diretamente na nuvem, sem a necessidade de um Mac. Para isso, você precisará criar uma conta no Codemagic, conectar seu repositório de código e configurar o processo de construção.

Lembre-se de que, para publicar seu aplicativo na App Store, você precisará de uma conta de desenvolvedor da Apple, que tem uma taxa anual.

Espero ter entendido e conseguido ajudar. Bons estudos!