1
resposta

convertendo um código python em .ipa com kivy

convertendo um código python em .ipa com kivy

Estou desenvolvendo uma aplicação mobile de automação em gerenciamento com foco em agilidade e velocidade para o setor das grandes companhias para que tantos os CEOs e funcionários possam usufruir diretamente dos seus celulares. mas meu projeto se baseia apenas no IOS. Para isso eu já instalei o kivy e os requirements, só que não estou conseguindo encontrar os comandos para converter minha app para .ipa alguém pode me ajudar??

1 resposta

Olá, Andre.

Tudo bem?

Para converter seu código Python em um arquivo .ipa (que é o formato de aplicativos para iOS), você precisará seguir alguns passos específicos. Aqui está um guia básico para tentar te ajudar:

  1. Instale o Xcode: Certifique-se de que você tem o Xcode instalado no seu Mac, pois ele é necessário para compilar o aplicativo para iOS.

  2. Instale o Kivy-ios: O Kivy-ios é uma ferramenta que permite compilar aplicativos Kivy para iOS. Você pode instalá-lo usando o seguinte comando:

    git clone https://github.com/kivy/kivy-ios
    cd kivy-ios
    python3 -m venv venv
    source venv/bin/activate
    pip install -r requirements.txt
    
  3. Crie um projeto iOS: Dentro do diretório kivy-ios, você pode criar um projeto iOS para sua aplicação Kivy com o comando:

    toolchain create myapp
    
  4. Adicione seu aplicativo: Copie seu código Python e todos os assets necessários para o diretório myapp.

  5. Compile seu aplicativo: Para compilar seu aplicativo, use o seguinte comando:

    toolchain build kivy
    toolchain build myapp
    
  6. Crie o pacote .ipa: Finalmente, para criar o pacote .ipa, use:

    toolchain archive myapp
    

Este processo deve gerar um arquivo .ipa que você pode instalar em dispositivos iOS. Lembre-se de que você precisará de uma conta de desenvolvedor da Apple para assinar e distribuir seu aplicativo.

Seria isso? Qualquer coisa manda aqui de novo.

Espero ter ajudado e bons estudos!