Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Convertendo texto em números

Eu fiz diferente do que foi ensinado na aula, mas confesso que tive que escrever mais código e que logicamente isso pode dar um pouco mais de trabalho caso necessite alguma modificação posteriormente...

Dessa forma que eu fiz, é considerada correta? O resultado deu o mesmo (pelo menos para mim)...

Gostaria também de saber a respeito do que é considerado uma boa prática em relação a escrever o código... Um código mais objetivo é aceito pelo mercado?! Ou um código maior, porém mais detalhado (demonstrando o processo de uma forma dissecada) também é benquisto?

Agradeço a oportunidade.

<meta charset="UTF-8">
<script>    
    function pulaLinha() {
        document.write("<br>");    
        document.write("<br>");    
    }

function mostra(frase) {
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

var vitoria = prompt("Entre com o número de vitórias do seu time!");
    var empate = prompt("Entre com o número de empates do seu time!");
    var resultadoVitoria = parseInt(vitoria);
    var resultadoEmpate = parseInt(empate);
    var pontos = resultadoVitoria * 3 + resultadoEmpate;

mostra("Os pontos do seu time é " + pontos);
</script>
2 respostas
solução!

Seu código está correto, sim, Paulo! Você diz que, por ele ser um pouco mais longo, pode ser mais difícil de fazer uma mudança futura, mas eu discordo - da forma que você fez, o código fica mais organizado e cada seção mais separada, tornando mais fácil da gente encontrar o que queremos de fato alterar, não acha?

Sobre as boas práticas: não é recomendável deixar muito código em uma linha apenas para economizar escrita, afinal isso desorganiza todo o código e atrapalha a legibilidade, que é um fator bastante importante. Mas, também, é bom pensar que às vezes não vale a pena ficar separando códigos pequenos, porque às vezes a própria separação excessiva acaba tornando o código mais complicado. De qualquer modo, cabe ao programador decidir como prefere deixar seu código, sempre pensando nas vantagens e desvantagens de cada jeito. Ao meu ver, seu código está muito bem escrito, parabéns!

Abraços e bons estudos!

Ah, bacana... Obrigado pelas informações Yan Orestes!