Obrigado pelo esclarecimento Lucas, concordo plenamente com você, ja sou de TI tem um tempinho, sei como é e concordo plenamente com você, porém sinto falta de algumas coisas, desde que comecei a fazer cursos aqui. Conheço linguagens também, não disse em nenhum momento que não é nessessário realizar pesquisas, só digo que faltam orientações. Acho que o simples fato de informar ao aluno que a ferramenta convert deveria ser instalada, não aumenta nem diminui o desafio, mas tudo bem, cada um com sua metodologia.
Quando eu disse "procurar fora da plataforma?" não me nego a pesquisar não é sobre isso!
Estou fazendo: DevOps: explorando conceitos, comandos e scripts no Linux CLI
Estou no 04 - automatização de tarefas 07 hora da prática.
Desde o 01Linux e Devops, não temos todas as informações que se precisa pra acomapanhar 100% da aula, não sei se consegue, mas podes pesquisar minhas postagens.
Temos um bloco de códigos por exemplo:
if [ ! -e "$arquivo" ]; (eu particularmente não sabia o significado do ! nem do -e )
exit 1 (postei uma duvida sobre isso por exemplo), onde no curso ou aula fala sobre o efeito do 1? e se eu colocar 2, 3, 4? o que muda? Consegue me entender? Se na aula que é onde devo aprender não mostra, o que faço? qual a idéia? pode me ajudar com isso por favor?
Existem partes que não são esclarecidas ou explicadas em aula, nem tem documentação, nem link de referencias, nem nada, se eu como aluno só copiar, só serei copiador, no meu entendimento eu tenho que saber o que estou fazendo, pra que cada -e, -a, -t, -p cada uma dessas coisas fazem e isso não é informado.
Desde a aula 01 até a que estou, o pouco de informação que tenho, recebi postando no fórum e os professores estão respondendo, mas se toda a aula eu tiver que parar, postar no fórum esperar resposta pra saber o que o -a faz, não termino nunca e ainda pedagogicamente atrapalha o aprendizado.
Detalhe, não estou pedindo receita de bolo!