1
resposta

Conversão para string

Fiquei confuso quando o instrutor fez a conversão para string para recuperar o valor de 'nome' do objeto JSON (≃ 3min). Ele disse que recomenda fazer isso porque o validator é Strings only. O que eu não entendi é que o que ele converteu para string foi a chave que foi passada na busca no state, o que já foi definido como string. Realmente não consegui entender esta parte. Se alguém puder me ajudar eu agradeceria. Imprimindo no console {this.validacao.campo} e {this.validacao.campo.toString()} obtenho em ambos os casos strings.

1 resposta

Fala ai RH, tudo bem? Acho que nesse caso foi mais uma abordagem de programação segura, ou seja, ele converteu para string mesmo sendo string, para garantir que se um dia não for uma string isso não vai quebrar e causar problemas no código.

Mas sim, você pode retirar o toString que tudo deve continuar funcionando sem problemas, porém, pode ser que um dia dê problemas.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software