2
respostas

conversao-jpg-png.sh: linha 18: [: número excessivo de argumentos Houve uma falha no processo

Boa tarde, estou com um problema ao executar o arquivo, e aparece o erro:

Código shell scriptErro ao executar no terminal

Detalhe é que apesar do erro, o comando é processado e é criado uma pasta com os arquivos já convertidos para PNG.

2 respostas

Observei que tinha um erro no parametro -eq eu tinha dado um espaço e é tudo junto, já corrigi mais o mesmo problema ainda persiste, tem alguma outra coisa errada...

Olá José, tudo bem?

Sinto muito pela demora no retorno!

Testei seu código aqui com a correção do -eq e deu tudo certo. O novo erro que você está recebendo é o mesmo? Pois ele indica que o problema está na linha 18, que é a linha com if [ $? -eq 0 ] e aparentemente está tudo certo nela com a correção.

Caso o erro for diferente, você poderia compartilhar comigo seu script e a mensagem de erro? Dessa forma vou poder me contextualizar melhor na sua questão e poderei lhe auxiliar da melhor maneira. Você pode compartilhar através de um bloco de código aqui no fórum ou por um print da tela.

Para tirar um print da tela e postar aqui no fórum, basta seguir esses passos:

1) Fazer o print da tela do seu computador e salvar a imagem;

2) Voltar ao fórum e fazer o upload da imagem clicando no ícone definido como Upload de Imagem. Inserir o print e publicar.

Barra de opções aqui do fórum, ressaltando o botão de 'Upload de imagem'

Para copiar o código e disponibilizar aqui no fórum é bem fácil! É só seguir esses passos:

1) Selecionar a informação mostrada no terminal ou no ambiente de visualização e copiá-los. (No Linux Ubuntu, o comando de teclado para copiar do terminal é Ctrl+Shift+C);

2) Depois é só vir aqui no fórum e selecionar no ícone correspondente a esse: </>. Outra opção é digitar o comando de teclado Ctrl+Alt+C;

Barra de opções aqui do fórum, ressaltando o botão de 'Inserir bloco de código'

3) Cole o código dentro do campo que surgir.

Código de exemplo:

Visualização do campo de digitação de código em sua forma anterior a ser publicada

Resultado final:

sudo apt update

Aguardo o retorno! 😉

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software