Boa tarde, estou com um problema ao executar o arquivo, e aparece o erro:

Detalhe é que apesar do erro, o comando é processado e é criado uma pasta com os arquivos já convertidos para PNG.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, estou com um problema ao executar o arquivo, e aparece o erro:

Detalhe é que apesar do erro, o comando é processado e é criado uma pasta com os arquivos já convertidos para PNG.
Observei que tinha um erro no parametro -eq eu tinha dado um espaço e é tudo junto, já corrigi mais o mesmo problema ainda persiste, tem alguma outra coisa errada...
Olá José, tudo bem?
Sinto muito pela demora no retorno!
Testei seu código aqui com a correção do -eq e deu tudo certo. O novo erro que você está recebendo é o mesmo? Pois ele indica que o problema está na linha 18, que é a linha com if [ $? -eq 0 ] e aparentemente está tudo certo nela com a correção.
Caso o erro for diferente, você poderia compartilhar comigo seu script e a mensagem de erro? Dessa forma vou poder me contextualizar melhor na sua questão e poderei lhe auxiliar da melhor maneira. Você pode compartilhar através de um bloco de código aqui no fórum ou por um print da tela.
Para tirar um print da tela e postar aqui no fórum, basta seguir esses passos:
1) Fazer o print da tela do seu computador e salvar a imagem;
2) Voltar ao fórum e fazer o upload da imagem clicando no ícone definido como Upload de Imagem. Inserir o print e publicar.

Para copiar o código e disponibilizar aqui no fórum é bem fácil! É só seguir esses passos:
1) Selecionar a informação mostrada no terminal ou no ambiente de visualização e copiá-los. (No Linux Ubuntu, o comando de teclado para copiar do terminal é Ctrl+Shift+C);
2) Depois é só vir aqui no fórum e selecionar no ícone correspondente a esse: </>. Outra opção é digitar o comando de teclado Ctrl+Alt+C;
3) Cole o código dentro do campo que surgir.
Código de exemplo:
Resultado final:
sudo apt updateAguardo o retorno! 😉