Boa Noite,
Uma dúvida de boas práticas do javascript. No video, percebi que o javascript não necessita de conversão de valores, porém isso seria melhor? Oque eu quero saber é que no mundo do javascript real, é uma boa pratica converter?
Grato!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Noite,
Uma dúvida de boas práticas do javascript. No video, percebi que o javascript não necessita de conversão de valores, porém isso seria melhor? Oque eu quero saber é que no mundo do javascript real, é uma boa pratica converter?
Grato!
Sim, é uma boa prática converter, tem um exercício que demostra isso, recebendo o valor do usuário através do prompt, mesmo digitando um numero ele é recebido como string, depois fazendo o cálculo da erro esse é um exemplo bem simples que pode ser evitado com a conversão.
Muito Obrigado! Eu adoro essa comunidade, 11 horas da noite de um domingo e tenho uma resposta em 10 minutos :)