Bom dia! Um exemplo: Se eu tenho um valor 50364,05%, como faria para converter para essas casas decimas 0,00%?
Bom dia! Um exemplo: Se eu tenho um valor 50364,05%, como faria para converter para essas casas decimas 0,00%?
Olá Eduardo, tudo bem?
Para converter um valor percentual como 50364,05% para um formato com duas casas decimais, como 0,00%, você pode seguir os seguintes passos:
Dividir o Valor por 100: Isso é necessário porque o Excel entende que 50364,05% é 503,6405 em termos decimais. Então, para que ele seja tratado corretamente como um percentual, você deve dividir o valor por 100.
Formatar a Célula como Percentual: Após dividir o valor por 100, você deve formatar a célula como percentual com duas casas decimais. Para isso, clique com o botão direito na célula, selecione "Formatar Células", escolha "Porcentagem" e defina para duas casas decimais.
Por exemplo, se o valor 50364,05% estiver na célula A1, você pode usar a fórmula =A1/100
em outra célula para obter o valor correto. Depois, formate essa célula como percentual com duas casas decimais.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!