Alguém pode me esclarecer se há alguma convenção de código? Eu tenho escrito da seguinte maneira:
DELETE FROM tabela_de_vendedores WHERE matricula = '00233';com as keywords em uppercase e o restante em lowercase.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém pode me esclarecer se há alguma convenção de código? Eu tenho escrito da seguinte maneira:
DELETE FROM tabela_de_vendedores WHERE matricula = '00233';com as keywords em uppercase e o restante em lowercase.
Olá José, tudo bem? É como uma boa prática, não a nada que impeça de usar tudo minúsculo ou tudo maiúsculo ou então as palavras reservadas do SQL maiúsculas e os demais minúsculos. É mais uma por estilo e facilidade de leitura, já que antigamente os editos não diferenciavam com um estilo diferente (geralmente palavras reservadas têm uma coloração diferente), bem como no terminal, onde ainda usamos bastante. É uma boa seguir esse padrão!
Espero ter esclarecido sua dúvida!