Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Controller na routes.js?

Em todas as views estão declaradas em sua rota um parâmetro json controller: mas na tela de perfil ele criou a controller, não passou como parâmetro nas routes e a controller está funcionando, pq isso acontece?

4 respostas

Oi Juan, tudo bem?

Não consegui entender sua pergunta, poderia tentar me explicar de outra maneira, por favor.

No primeiro vídeo da Aula 3 nós criamos a rota para a página de perfil no routes.js e definimos um templateUrl mas sem definir que um parâmetro controller na mesma rota. Depois criamos o PerfilController no arquivo controllers.js mas não voltamos pra arrumar a falta desse parâmetro dentro do routes.js e mesmo assim ele continua funcionando, eu queria entender pq isso acontece, já que nos outros controllers ele não faria nada sem essa definição.

solução!

Oi Juan.

A gente faz essa criação da controller sim. Aos 2 minutos do segundo vídeo dessa aula.

https://cursos.alura.com.br/course/ionic-2/task/21968

Antes de criar a controller, eu vou lá no arquivo routes.js e adiciono o controller, e só depois crio a controller.

Veja se é isso que vc estava perguntando.

Eu tava me batendo pra entender isso sem ver o segundo vídeo antes. Agora ta tudo funcionando, obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software