Em todas as views estão declaradas em sua rota um parâmetro json controller: mas na tela de perfil ele criou a controller, não passou como parâmetro nas routes e a controller está funcionando, pq isso acontece?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em todas as views estão declaradas em sua rota um parâmetro json controller: mas na tela de perfil ele criou a controller, não passou como parâmetro nas routes e a controller está funcionando, pq isso acontece?
Oi Juan, tudo bem?
Não consegui entender sua pergunta, poderia tentar me explicar de outra maneira, por favor.
No primeiro vídeo da Aula 3 nós criamos a rota para a página de perfil no routes.js e definimos um templateUrl mas sem definir que um parâmetro controller na mesma rota.
Depois criamos o PerfilController no arquivo controllers.js mas não voltamos pra arrumar a falta desse parâmetro dentro do routes.js e mesmo assim ele continua funcionando, eu queria entender pq isso acontece, já que nos outros controllers ele não faria nada sem essa definição.
Oi Juan.
A gente faz essa criação da controller sim. Aos 2 minutos do segundo vídeo dessa aula.
https://cursos.alura.com.br/course/ionic-2/task/21968
Antes de criar a controller, eu vou lá no arquivo routes.js e adiciono o controller, e só depois crio a controller.
Veja se é isso que vc estava perguntando.
Eu tava me batendo pra entender isso sem ver o segundo vídeo antes. Agora ta tudo funcionando, obrigado.