Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Controles de Governança de TI

Sobre o tema governança de TI existe uma simbologia em forma de pirâmide que descreve 3 níveis: Administração superior Gerência intermediária Gerência inferior Dúvida: Qual o papel dos comitês no controle administrativos das organizações e porque chama-se comitê de gratificação?

Dirley Pinto

4 respostas

Oi Dirley, tudo bem?

Comitês, de forma geral, são colegiados que permitem uma tomada de decisão em grupo - tirando a responsabilidade de um único gestor.

Sobre os comitês de gratificação, por favor, podes apontar onde está citado no treinamento esta informação? Qual vídeo, qual instante da aula?

Obrigado,

Frederico Aranha

"Sobre os comitês de gratificação, por favor, podes apontar onde está citado no treinamento esta informação? Qual vídeo, qual instante da aula?"

Não está no curso. Extraí essa expressão do meu curso de graduação e não entendi. Se puderes me ajudar a entender, seria muito grato.

Bom saber desse detalhe!!

solução!

Oi Dirley,

Um comitê de gratificação pode ser muitas coisas. O correto é você questionar o autor do material ou o professor da matéria na sua graduação.

Todavia, posso apenas imaginar que, neste caso, um comitê de gratificação seja um grupo que atue na determinação e concessão de bônus e gratificações em uma empresa.

Sinceramente, melhor do que imaginar qual é a resposta, melhor perguntar para o proponente do conceito!

Abraços,

FA