Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Controle emocional tem ligação direta com razões pessoais

É bem difícil mas não impossível ter um controle emocional com a equipe mas para isso, é preciso que o líder também tenha um controle emocional em sua vida pessoal também. Essa é a dificuldade maior, na minha opinião. As pessoas precisam saber diferenciar os problemas pessoais com os problemas profissionais e não "misturar" os dois e para isso é preciso um controle emocional e racional. Alguma dica de como tratar de forma mais eficiente essa diferenciação?

1 resposta
solução!

Olá Alessandro, tudo bem?

Compreendo a sua dificuldade em separar os problemas pessoais dos profissionais e manter o controle emocional em ambas as áreas. É realmente um desafio, mas existem algumas dicas que podem ajudar.

Uma delas é tentar estabelecer horários específicos para lidar com as questões pessoais e profissionais. Dessa forma, você consegue se dedicar completamente a cada uma delas sem misturá-las. Além disso, é importante ter em mente que problemas pessoais podem afetar o desempenho profissional e vice-versa, então é fundamental cuidar de ambas as áreas.

Outra dica é buscar ajuda quando necessário. Se você estiver passando por um momento difícil na vida pessoal, pode ser interessante conversar com um psicólogo ou terapeuta para lidar com as emoções e evitar que elas afetem o trabalho. Da mesma forma, se estiver enfrentando dificuldades no ambiente profissional, pode ser útil buscar o apoio de um mentor ou coach.

Por fim, é importante lembrar que o controle emocional é algo que se desenvolve com o tempo e a prática. Não se cobre demais e esteja aberto a aprender e evoluir.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Alessandro, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.