1
resposta

Controle de Venda

A primeira etapa consiste num atendimento inicial com o cliente, via online ou presencial. Nesse forma temos a primeira impressão de ambas as pessoas envolvidas no negócio para prosseguir com a segunda etapa que é causar uma boa impressão e fortalecer a confiança do atendimento para prosseguir com ele na apresentação de produto, que é a terceira etapa. Na quarta e etapa seguinte, permanece a negociação do produto a ser vendido, bem como a análise da necessidade, desejo e encaixa dos mesmos em uma proposta que esteja dentro do planejamento financeiro do cliente, oferecendo assim uma personalização, caso necessário. Por fim, a etapa final como sendo a reserva da sua unidade e produção de papelada.

1 resposta

Olá, Júlio!

Seu processo parece bastante completo e bem pensado.

Lembre-se, cada venda é única e pode exigir ajustes neste processo. No entanto, ter uma estrutura clara como esta pode ajudar a manter o controle da venda e garantir que nenhuma etapa importante seja esquecida.

Parabéns pelo desenvolvimento de sua resposta.

Bons estudos!

Júlio, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software