Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Controle de acesso documentos Sharepoint e Onedrive

Olá, pessoal!

Na aula "Gerenciando Documentos e Pastas", apredemos que é possível controlar o acesso a arquivos específicos. Minha dúvida é se eu tiver um arquivo no OneDrive que é de acesso de todos do meu time, mas quando eu coloco esse arquivo no Sharepoint e lá eu tiro o acesso de membros e leitor, deixando só o proprietário, o meu time perde o acesso também no Onedrive?

1 resposta
solução!

Olá Maíra, tudo bem?

Não necessariamente. O fato de você ter definido as permissões de acesso no SharePoint não afeta diretamente as permissões de acesso ao arquivo no OneDrive, já que são ambientes diferentes. No entanto, se você copiou o arquivo do OneDrive para o SharePoint e, em seguida, alterou as permissões de acesso no SharePoint, a cópia do arquivo no SharePoint terá suas permissões atualizadas e, portanto, só o proprietário terá acesso a ele.

Portanto, é importante entender que o controle de acesso a arquivos e pastas no OneDrive e no SharePoint é feito separadamente e pode ser gerenciado independentemente. Certifique-se de verificar as permissões de acesso em cada ambiente para garantir que seu time tenha acesso a todos os arquivos necessários.

Consegui responder a sua dúvida?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software