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Controle das Vendas

Do início do processo da venda até a sua conclusão ou não, algumas etapas são importantes nessa ordem.

1 - Conhecimento do seu produto: qual o potencial e funcionalidade do produto? E quais variáveis estão envolvidos no seu produto 2 - Conhecimento do cenário em que o cliente está inserido. Demandas, restrições, perfil, stakeholders e concorrentes.

3 - Sentir a necessidade do cliente: Conversar com ele, se conectar com ele através da linguagem verbal e não-verbal, sentir seus anseios, abrir os olhos do cliente para as possibilidades positivas e negativas do cenário em que ele está envolvido, avaliar como seu produto pode solucionar o problema dele de forma diferenciada com os concorrentes, demonstrando valor para todos os stakeholders com ênfase no tomador de decisões.

4 - Saber o momento de parar a abordagem e caso a venda não seja efetivada, trocar contato com o cliente para novas oportunidades.

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Oii, Juliano! Como você está?

Gostei muito da sua resposta sobre as etapas da venda. Você destacou pontos cruciais como o conhecimento profundo do produto e do cenário do cliente, além da importância de se conectar com o cliente e entender suas necessidades. Esse entendimento é essencial para mostrar como seu produto pode resolver os problemas do cliente de forma única. Também achei interessante a sua menção sobre saber o momento de parar a abordagem e manter o contato para futuras oportunidades. Isso demonstra uma visão estratégica e a valorização de relacionamentos de longo prazo.

Continue aplicando essas estratégias e buscando melhorar seu processo de venda. Qualquer dúvida, não deixe de compartilhar no fórum.

Bons estudos, Juliano!

Bom exemplo.