1
resposta

Controle das emoções

Todos nós, de vez em quando, ao menos, reagimos, exageradamente, às pequenas coisas, muitas vezes sem sequer perceber. Dependendo da situação, podemos nos sentir excessivamente irritado ou aborrecido com pequenas coisas, mas, fiquemos tranquilos, existem atitudes que podemos tomar para administrar melhor as nossas emoções. Não há nada demais em sentir nossas emoções e querer explodir às vezes; mas esse modo de lidar com situações não costuma ser tão bom. Devemos saber reconhecer as situações irritantes e depois encontrar maneiras construtivas de expressar e lidar com elas, isto nos ajudará a longo prazo. Se algo realmente perturbador acontecer, é normal ficarmos chateado. No entanto, não é nada bom nos estressar com as coisas pequenas e exagerarmos em nossas reações toda vez que ficamos chateados.

1 resposta

Oi Carlos,

Quanta sabedoria em suas palavras. Obrigada por compartilhar, estou fazendo belos resgates ao ler eles.

Concordo contigo, depois que comecei a desenvolver esse olhar mais cuidadoso, passei a ser menos reativa, não levar tudo tanto a ferro e fogo. Tenho os meus momentos, mas o impacto não é tão comprometedor como antes.

=)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software