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Controle da Venda

Primeira etapa= conhecimento Conhecer o cliente, qual perfil que ele se encaixa, qual a demanda que ele tem, o que ele busca solucionar, como funciona a operação dele e os processos.

Segunda etapa= criar relacionamento Criar relacionamento de confiança do cliente. Contar cases de sucesso, mostrar como você pode auxiliar ele a resolver a "dor" daquela demanda.

Terceira etapa= Definir a solução/produto Desenhar a solução, o projeto, qual produto vai atender a demanda do cliente.

Quarta etapa= Apresentar a proposta ao cliente. Apresentar a solução, os benefícios que ela oferece, como ela funciona, como ela irá atender a demanda dele. Mostrar cenários de aplicação daquele produto, desafiar o cliente a ir além no projeto dele e atender mais do que apenas a "dor" que ele sabe que tem. Deixar claro como funcionam os valores do seu produto, sua forma de atuação com aquela solução.

Quinta etapa= Negociação Negociar com o cliente os ajustes finais, as condições de fechamento.

Sexta etapa= Fechamento Fechar o pedido negociado com o cliente.

Sétima etapa= Acompanhar o sucesso da entrega Após o pedido fechado, acompanhar as fases de entrega da solução que foi negociada, mostrando sempre ao cliente que você esta ali para auxiliar no que for preciso, garantindo assim a satisfação do cliente.

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Oii, Daniela! Tudo bem?

Parabéns por criar o design da sua venda! Achei muito interessante você ter adicionado a sétima etapa, o pós-venda, ele é tão importante quanto outras etapas e ele precisa ser bom para garantir a satisfação e fidelidade do cliente, e o principal, sem muito imprevisto.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Dani!