1
resposta

Controlar os Riscos

O processo responsável por identificar, avaliar e controlar os riscos é?

Na Avaliação e no Gerenciamento de Riscos eu identifico? Poderia explicar a diferença de identificação entre uma situação e outra?

Conforme apresentado em aula:

Avaliação de riscos: Identificar riscos e fazer a quantificação de sua probabilidade de ocorrência, impacto e planejar respostas.

Gerenciamento de riscos: é o processo responsável pela identificação, avaliação e controle de riscos. O termo gerenciamento de risco é utilizado também para se referir à segunda parte do processo geral, quando após os riscos terem sido identificados e avaliados, são gerenciados, como em “avaliação e gerenciamento de risco”.

1 resposta

Olá, Bruno! Tudo bem?

Se a questão abordasse apenas a identificação e a avaliação, a resposta correta seria Avaliação de Riscos. Porém, como também é falado sobre controle, nos remonta ao gerenciamento de riscos, pois este é o conceito que aborda o controle e monitoramento de riscos. Além disso este conceito também pode contar com a identificação, como é mostrado no slide do minuto 05:57, pois no gerenciamento também é feita uma constante identificação dos riscos, por ser uma atividade mais geral e que acaba englobando estas outras atividades.

Fez sentido?

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software