Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Controlando versão com Git

Eu estou aprendendo a usar o sistema de versionamento Git, estou usando o Github para guardar meus repositorio. Porém me surgiram algumas dúvidas que são as seguintes:

  1. Devo criar meus projetos open-source direto no repositório?
  2. Existe um meio de quando eu editar o codigo e salvar ele automaticamente subir a nova versão?
  3. Eu fiz um teste de alterar um arquivo e subir a nova versão, no momento de pedir o versionamento pelo Prompt do Mac ele não me deu nenhuma versão, como resolvo isso? E como faço para que o servidor entenda que estou alterando algo no código e criando uma outra versão?
  4. O que ocorre quando eu crio uma nova branch?

Sei que existe um curso aqui no site para Git, mas no momento estou meio sem tempo para fazê-lo, então se der para tirarem essas dúvidas e explicar ao menos o basico de como devo manter o meu sistema de versionamento. Agradeço.

2 respostas
solução!

Devo criar meus projetos open-source direto no repositório?

Resposta: cada projeto deve ter seu repositorio , e como você criar não faz muita diferença

Existe um meio de quando eu editar o codigo e salvar ele automaticamente subir a nova versão?

Resposta: o que ocorre é que pode fazer auto atualização em um servidor de aplicação exemplo, ao fazer merge entre uma branch develop e a master por exemplo, seria atualizado o servidor usando um método hook de verificação de versão para a master ,um auto commit não seria o ideial uma vez que a cada pequena alteração você deve fazer commit pequenos para as mensagens serem mas efetivas para quem está iniciando no projeto

Eu fiz um teste de alterar um arquivo e subir a nova versão, no momento de pedir o versionamento pelo Prompt do Mac ele não me deu nenhuma versão, como resolvo isso?

Dúvida: Como você fez para "pedir o versionamento"

E como faço para que o servidor entenda que estou alterando algo no código e criando uma outra versão?

Resposta: as versão são denominadas tags, cada tag é uma versão estável de sua aplicação

O que ocorre quando eu crio uma nova branch?

Resposta: é criada com estado atual da corrente, se tu criar uma branch estando em master,a nova branch terá o estado da master, porém é possivel criar uma branch com estado de outra sem ser a corrente, exemplogit checkout -b nova_branch origin/branch_referencia

Muito obrigado! Eu consegui ver o Versionamento do Arquivo já. Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software