Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Controlador e Processador

Poderia me citar um exemplo de controlador e Processador, ou, até mesmo, confirmar se meu raciocínio está correto? Tipo: Tenho uma empresa e toda a vez que vendo um produto eu emito a NF. Com isso, tenho no meu banco de dados as informações do meu cliente. Neste caso sou o Controlador? Aí, resolvo fazer uma campanha (uma divulgação para todas as pessoas que possuem potencial de compra) e contrato uma empresa para fazer esse tratamento das informações para que eu seja mais assertivo nessa campanha... Neste caso em específico essa empresa que eu contratar seria a o processador?

2 respostas
solução!

Miqueias, tudo bom?

Correto. Um banco, por exemplo, seria o controlador dos dados do cliente. Ele é o responsável por esses dados, mas pode contratar uma empresa terceira de cobrança. De alguma forma essa terceira terá os dados para trabalhar, ela seria o processador.

O importante nessa cadeia é que ambos são responsáveis pelos dados e ambos serão penalizados em caso de vazamento. Por isso, ao contratar um processador o controlador deve se certificar das medidas de segurança tomadas pelo controlador.

Não esqueça de marcar uma resposta como solução da sua questão!

Obrigado pela resposta Ronald...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software