Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Contratos Ágeis com Sprints: Mais Flexibilidade e Eficiência na Prestação dos Serviços

Um contrato ágil com Sprints permite agilidade na prestação de serviços, garantindo entregas e ajustes contínuos. O trabalho fica mais organizado em ciclos curtos, onde cada etapa é planejada, desenvolvida e revisada em conjunto. Os pagamentos podem ser feitos por Sprint concluída, e o projeto pode ser ajustado conforme necessário. Isso garante transparência, colaboração e menor risco para ambas as partes.

3 respostas

Oi, Rafael! Como vai?

Obrigada por compartilhar sua visão sobre contratos ágeis com Sprints com a comunidade Alura. Você destacou muito bem como a abordagem ágil traz flexibilidade e eficiência para a prestação de serviços, garantindo entregas contínuas e maior colaboração entre as partes envolvidas.

Dica: Se você ainda não o fez, busque integrar ferramentas de gestão ágil, como Jira ou Trello, para organizar melhor as sprints e acompanhar o progresso do projeto em tempo real.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Olá, Lorena! Tudo certo, e com você?

Atualmente, já utilizo práticas ágeis no meu dia a dia e faço uso do ClickUp, uma ferramenta de gestão ágil que considero bastante dinâmica e fácil de utilizar. Ela tem me ajudado bastante na organização e acompanhamento de tarefas. Você já teve a oportunidade de testar? O que acha dela?

solução!

Oi! Tudo bem por aqui também.

Uso o ClickUp no trabalho atualmente, antes usava o Trello, e assim que troquei achei um pouco confuso mas depois de um tempo me acostumei e acho super dinâmico tambémm

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!