1
resposta

Contratação PJ pra Junior é furada?

Olá, boa noite pessoas. Estou escrevendo aqui pois recebi uma proposta pra atuar como Backend Jr pra uma empresa de consultoria e fiquei muito alegre pois estou no início da minha carreira. O salário no caso é de R$ 6000 como PJ.

Procurei em diversos lugares e não achei muita coisa sobre, mas a oferta está boa para um Junior trabalhar em PJ? Ou devo procurar ser contratado em CLT por estar no início de carreira?

Desde já, muito obrigado pela atenção!

1 resposta

Olá Enzo! Tudo bem?

Questões como essa são bem complicadas de serem analisadas por nós. Envolve muita decisão pessoal, e com certeza sua situação atual influencia bastante na tomada de decisão.

O que posso recomendar é que fique bem atento aos benefícios ofertados pela empresa, e quais garantias ela te ofereceu como contratado PJ. Tente comparar isso ao que outras oferecem para o contratado CLT e pense se isso é mais vantajoso ou não para sua situação atual. Considerar os gastos pessoais e as necessidades atuais que você tem também é muito importante nesse momento.

Dito isso, não temos como te dar uma resposta afirmativa ou negativa sobre ser ou não vantajoso aceitar essa oferta... o que podemos incentivar é que busque olhar sempre comparando com o restante do mercado.