1
resposta

Contratação PJ pra Junior é furada?

Olá, boa noite pessoas. Estou escrevendo aqui pois recebi uma proposta pra atuar como Backend Jr pra uma empresa de consultoria e fiquei muito alegre pois estou no início da minha carreira. O salário no caso é de R$ 6000 como PJ.

Procurei em diversos lugares e não achei muita coisa sobre, mas a oferta está boa para um Junior trabalhar em PJ? Ou devo procurar ser contratado em CLT por estar no início de carreira?

Desde já, muito obrigado pela atenção!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Enzo! Tudo bem?

Questões como essa são bem complicadas de serem analisadas por nós. Envolve muita decisão pessoal, e com certeza sua situação atual influencia bastante na tomada de decisão.

O que posso recomendar é que fique bem atento aos benefícios ofertados pela empresa, e quais garantias ela te ofereceu como contratado PJ. Tente comparar isso ao que outras oferecem para o contratado CLT e pense se isso é mais vantajoso ou não para sua situação atual. Considerar os gastos pessoais e as necessidades atuais que você tem também é muito importante nesse momento.

Dito isso, não temos como te dar uma resposta afirmativa ou negativa sobre ser ou não vantajoso aceitar essa oferta... o que podemos incentivar é que busque olhar sempre comparando com o restante do mercado.