Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Contra barra no document.write

Olá pessoal, eu sou contador e todos os meses preciso criar uma lista de pastas para arquivos aqui do escritório. Geralmente eu fazia isso com um arquivo .bat onde eu tenho que modificar quase todas as linhas manualmente para que ele funcione, já que várias empresas mudam e eu preciso criar várias pastas dentro de pastas numa ordem. Um trabalho bem extenso e demorado, e que muitas vezes está sujeito a erros.

Terminei o curso de lógica de progamação I e estou tentando fazer com que o script monte para mim o texto do arquivo .bat. Sei que no futuro, nos próximos cursos eu aprenderei outras formas de fazer esse arquivo diretamente no programa, mas foi uma forma que eu achei de resolver um problema próprio usando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

Pois bem. Eu criei o programa, ele faz o que deveria fazer, exceto pelo fato de não exibir a contrabarra "" no document.write. Tentei com o alert e também não exibiu. Aqui ele simplesmente come esse caractere e eu preciso dele no arquivo .bat.

Isso é alguma regra da linguagem? Talvez da UTF-8?

O principal é: Eu tenho como contornar?

Segue o código do programa com a parte do .bat que eu havia inserido para testar:

<meta charset="UTF-8">
<h>insira a lista de empresas separadas por vírgula</h>
<input/>
<button>Gerar texto do arquivo</button>

<script>

    var competencia = prompt("Informe a competência");

    function pulaLinha () {
        document.write ("<br>");

    }

    var listaInput = document.querySelector("input");

    var listaEmpresas = [];

    function criaLista () {

        listaEmpresas = [listaInput.value];
        document.write("<br> A lista de empresas é: <br>" + listaEmpresas + "<br>");
        document.write("CD C:\Users\Administrador\OneDrive\Documentos\F5_SOLUCOES\MOVIMENTOS" + "<br>" + "MD " + competencia);
    }

    var button = document.querySelector("button");