4
respostas

Continuous Deployment NodeJS

Gostaria de saber como eu faço um deploy contínuo utilizando ELB + EC2 + Nodejs. Gostaria de botar fazer commit em algum repositório e com isso, todas as minhas maquinas no AutoScaling seriam atualizadas para a última versão do meu app. Teria como? Eu estou tentando usar o CodeDeploy, mas não estou conseguindo me achar direito com essas ferramentas...

4 respostas

Acabei resolvendo esse problema utilizando o Elastic Beanstalk.

Porém estou com outro problema agora... meu socket.io não conecta =/

Oi Diego, em relação ao socket.io, local funciona de boa? No console do navegador, qual o problema que é reportado?

Revirei o google de cabeça para baixo e tentei utilizar as respostas de alterar a configuração do nginx para suportar websockets(a versão do AWS não suporta websockets por padrão), porém não adiantou... o socket simplesmente não conecta... fica dando error mas não diz o erro... eu acabei por optando por fazer um servidor a parte da minha API, para ser somente o socket.io rodando.

Diego. Tudo bom.

Estou com a mesma necessidade, porém meu app irá se instalar na AWS Marktplace. O CodeDeploy não foi suficiente para esse cenário visto que quando o cliente contratar um produto no MarktPlace não será registrado o CodeDeploy.

Como você resolveu o seu caso?

Grande abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software